Hot Widget

Type Here to Get Search Results !

MPF move ação contra nomeação de blogueira para cargo na Funarte

0

MPF move ação contra nomeação de blogueira para cargo na Funarte

Nomeação ocorreu dois meses depois da CGU apontar falta de experiência e formação da nomeada para exercer função no Iphan


 O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF) ajuizou ação civil pública para anular a nomeação de Monique Baptista Aguiar para o cargo de Coordenadora de Projetos Especiais da Fundação Nacional das Artes (Funarte). A nomeação foi feita pelo Ministério do Turismo em agosto de 2020, menos de dois meses depois do Ministério ter voltado atrás na nomeação da mesma pessoa para o cargo de Coordenadora Técnica do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Rio de Janeiro.
A Controladoria-Geral da União considerou que Monique Baptista Aguiar "não possui experiência na área do cargo pretendido". De acordo com o MPF no inquérito civil instaurado, Monique Baptista Aguiar tem nível superior incompleto em “gestão de turismo” e a única experiência profissional registrada é como vendedora de uma concessionária de automóveis em Rio das Ostras (RJ).

O cargo de Coordenadora de Projetos Especiais da Funarte, para o qual foi nomeada, compreende a orientação e supervisão de projetos e estudos voltados à produção e ao desenvolvimento artístico no país.


Um blog com notícias selecionadas para você

Postar um comentário

0 Comentários

Top Post Ad

Below Post Ad