Like Us

.
Type Here to Get Search Results !

Presidenta da Câmara dos EUA pede remoção de Trump do cargo e ameaça abertura de impeachment

0

Presidenta da Câmara dos EUA pede remoção de Trump do cargo e ameaça abertura de impeachment

Nancy Pelosi defendeu o uso da 25ª emenda contra o mandatário e disse que o Parlamento estaria "pronto" para iniciar um processo de impedimento.
A presidenta da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, defendeu nesta quinta-feira (7) que o presidente não-reeleito dos Estados Unidos, Donald Trump, seja removido da chefia do país antes do fim de seu mandato após o mandatário ter incitado uma invasão no Congresso dos Estados Unidos durante a sessão que iria confirmar a vitória do presidente eleito Joe Biden.

“Me uno ao líder da minoria do Senado ao pedir ao vice-presidente que remova este presidente invocando imediatamente a emenda 25. Se o vice-presidente e o gabinete não agirem, o Congresso pode estar preparado para avançar com o impeachment”, declarou Pelosi em coletiva de imprensa.

“Mesmo sabendo que faltam 13 dias [para o fim deste governo], qualquer dia a mais é um dia de terror para os Estados Unidos”, completou.

O líder democrata no Senado, Chuck Schumer, havia pedido a invocação da 25ª Emenda em declaração feita mais cedo. “A maneira mais rápida e efetiva – e que pode ser feita hoje – de retirá-lo do gabinete seria o vice-presidente invocar, imediatamente, a 25ª Emenda. Se o vice-presidente e o gabinete se recusarem a fazê-lo, o Congresso deve se reunir novamente para remover o presidente”, declarou.

Essa emenda abre a possibilidade para a remoção do presidente por parte do vice e da maioria do gabinete ministerial. Mike Pence, que ocupa a vice-presidência, adotou uma postura diferente da de Trump diante dos atos golpistas de quarta-feira. Ele também se recusou a manobrar a Câmara para impedir a certificação de Biden, que foi interrompida com a invasão e retomada à noite.

Nancy Pelosi: "Eu me uno ao líder da minoria do Senado ao pedir ao vice-presidente que remova este presidente invocando imediatamente a emenda 25. Se o vice-presidente e o gabinete não agirem, o Congresso pode estar preparado para avançar com o impeachment".




Um blog com notícias selecionadas para você

Postar um comentário

0 Comentários

Top Post Ad

Below Post Ad