Like Us

.
Type Here to Get Search Results !

Fernando Azevedo e Silva caiu por se negar a politizar as Forças Armadas

0

Fernando Azevedo e Silva caiu por se negar a politizar as Forças Armadas

Pouco mais de uma semana depois de ligar para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), para questionar se o presidente tinha a intenção de declarar estado de sítio, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, ligou nesta segunda-feira para o recém-demitido ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, para saber se estava “tudo bem?".

A interlocutores, Fux afirmou que queria saber as razões que levaram à saída de Azevedo, que fora indicado ao cargo de ministro pelo ex-presidente do STF Dias Toffoli. Azevedo era assessor de Tofolli, quando seguiu para o governo, ainda em 2019.

Fux ouviu que o general estava insatisfeito e se recusava a politizar as Forças Armadas. Além disso, seria contra a flexibilização para acomodar indicados do Centrão. Neste ponto, Fux afirmou a pessoas próximas que vê o governo "mais nas mãos do Centrão", para quem ele acredita que o Ministério da Justiça tenha ido agora.

Para ele, o novo ministro da Defesa, Braga Netto, "caso fique", também "vai ser um bom interlocutor com o STF". O ministro faz questão de dizer que não foi consultado sobre nenhuma troca, nem sequer a de ministro da Advocacia-Geral da União.




Um blog com notícias selecionadas para você

Postar um comentário

0 Comentários

Top Post Ad

Below Post Ad