Parceiro

Type Here to Get Search Results !

Soldado assediada e ameaçada de estupro deixa carreira e é exonerada

0
  • A soldado decidiu deixar a carreira e acabou exonerada da Polícia Militar

  • No mês passado, ela havia denunciado um tenente por assédio sexual e ameaças de morte e estupro

  • Jéssica explicou que passou a ser perseguida dentro da polícia após a denúncia


Soldado assediada e ameaçada de estupro deixa carreira e é exonerada

Jéssica Paulo do Nascimento, de 28 anos, foi exonerada da Polícia Militar nesta quarta-feira, após decidir deixar a carreira. A soldado tomou a decisão um mês depois de denunciar um tenente coronel por assédio sexual e ameaças de morte e estupro.

A mulher contou que tomou a decisão após sofrer pressão de seus colegas e dos superiores, justamente devido à repercussão do caso. "Pensei que denunciando eu teria alguma paz, mas foi diferente. Sofri uma pressão muito difícil", declarou em entrevista ao G1.

Jéssica relatou ter sido perseguida na corporação. Ela contou que foi desarmada, escalada para trabalhos na rua à noite mesmo denunciando ameaças de morte, recebeu negativas para pedidos de transferência e foi chantageada sobre as férias às quais teria direito.

"Foi uma decisão difícil. Eu saí do meu estado, Rio de Janeiro, para realizar esse sonho em São Paulo. Logo agora que tomei coragem para expor o que passava, não tive mais paz", disse.

A soldado revelou ter recebido advertências internas por dar entrevistas sobre a denúncia e que pediu afastamento por abalo psicológico, mas foi informada pelo médico da Polícia Militar que "só lhe daria alguns dias se o comandante dela autorizasse".




Um blog com notícias selecionadas para você

Postar um comentário

0 Comentários

Top Post Ad

Below Post Ad