Parceiro

Type Here to Get Search Results !

Ministério Público do Egito prorroga por mais quatro dias detenção de médico do RS investigado por assédio sexual

0

Ministério Público do Egito prorroga por mais quatro dias detenção de médico do RS investigado por assédio sexual

Advogada de Victor Sorrentino diz não ter informações sobre ordem das autoridades egípcias no momento. Médico publicou vídeo em que faz piadas de cunho sexual a egípcia. 
O Ministério Público do Egito informou, nesta terça-feira (1º), que prorrogou, por mais quatro dias, a detenção do médico de Porto Alegre investigado por assédio sexual no país. Victor Sorrentino foi detido a caminho do aeroporto do Cairo, no domingo (30), quando tentava deixar o país. 

O incidente envolvendo uma vendedora egípcia aconteceu no dia 24 de maio, em uma loja onde são vendidos papiros, usados no Egito Antigo para a escrita. No dia seguinte (25), ele voltou ao local para pedir desculpas e gravou um novo vídeo. 
A advogada do brasileiro, Amanda Bernardes, disse não ter informações sobre o caso no momento. "A gente sabe que vai ter outra audiência amanhã [quarta (2)]", disse ao G1 Patrícia, irmã e assessora de comunicação de Sorrentino. 

Na segunda (31), a defesa do médico disse que ele estava em um prédio público do governo egípcio, equivalente a uma procuradoria de Justiça do Brasil, e podia se comunicar com quem quiser. O setor consular da Embaixada do Brasil no Cairo disse ao G1 que "não divulga informações sobre cidadãos brasileiros". 

O Itamaraty informou que "as autoridades brasileiras no Egito estão prestando assistência consular cabível ao cidadão". Na noite de segunda (31), horário de Brasília, o órgão egípcio havia mantido a detenção de Sorrentino até esta terça, quando as investigações seriam retomadas. 

 Segundo o MP, o médico insultou uma vendedora com insinuações sexuais, "violando os princípios e valores da sociedade egípcia e a santidade da vida privada da vítima". Pergunta de duplo sentido 

No primeiro vídeo gravado enquanto visitava a loja de papiros, no dia 24, o médico faz perguntas de duplo sentido, com conotação sexual a vendedora (veja acima). Sorrentino aparece perguntando, em português, a egípcia no bazar: "Vocês gostam mesmo é do bem duro, né?".



Um blog com notícias selecionadas para você

Postar um comentário

0 Comentários

Top Post Ad

Below Post Ad