". Guedes pede “gentileza” e tenta fugir de convocação na Câmara

Parceiro

Type Here to Get Search Results !

Guedes pede “gentileza” e tenta fugir de convocação na Câmara

0
Guedes pede “gentileza” e tenta fugir de convocação na Câmara
Guedes pede “gentileza” e tenta se esquivar de convocação na Câmara
O ministro da Economia, Paulo Guedes, pediu dispensa para a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço da Câmara, que o convocou para prestar esclarecimentos sobre sua offshore em paraíso fiscal.
O colegiado, porém, não aceitará.
O pedido de Guedes está expresso em ofício (lei a íntegra, 223 KB) enviado nesta 6ª feira (12.nov.2021) ao colegiado.
O ministro deveria comparecer à comissão na próxima 3ª feira (16.nov.2021). Ele informa, porém, que estará em Dubai. Acompanhará o presidente da República, Jair Bolsonaro, em viagem para a Expo Dubai 2021.
Além disso, o documento tem um trecho que, na prática, pede dispensa da convocação –ainda que não diga isso explicitamente:
“Diante dessa circunstância, venho pedir a compreensão e a gentileza para que sejam acolhidas como suficientes as informações prestadas por intermédio dos documentos apresentados”, escreveu o ministro.
“Eu convoquei na 1ª vez, ele justificou. Convoquei de novo para esta 3ª próxima. Ele vai estar em Dubai com o presidente da República. Mandou uns documentos que estou colocando à disposição da comissão”, disse ao Poder360 Afonso Motta (PDT-RS), presidente do colegiado.
A audiência provavelmente seria realizada em conjunto com a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, que também convocou Guedes.
“Vou convoca-lo para o dia 23 (de novembro) às 9h30”, informou Motta. “Se ele não for, vamos passar o caso para a procuradoria”, declarou. Segundo o deputado, caso o ministro não compareça, tentará imputá-lo por crime de responsabilidade.



Um blog de notícias. Tudo sobre política, economia, saúde, justiça, comportamento, entretenimento. Confira os fatos relevantes em tempo real. Notícias selecionadas para você

Postar um comentário

0 Comentários

Top Post Ad

Below Post Ad