". "Um Lugar ao Sol": cena de sexo abre debate sobre estupro

Parceiro

Type Here to Get Search Results !

"Um Lugar ao Sol": cena de sexo abre debate sobre estupro

0

"Um Lugar ao Sol": cena de sexo abre debate sobre estupro


Angústia. Essa foi a sensação que o público sentiu com a cena de sexo entre Bárbara (Alinne Moraes) e Christian (Cauã Reymond) no capítulo desta quinta-feira (11) de “Um Lugar ao Sol”. A moça achava que estava transando com Renato, irmão gêmeo de Christian, assassinado há poucas horas por traficantes. 

Mesmo percebendo que algo estava estranho, Bárbara, completamente apaixonada pelo "gêmeo rico", não notou diferenças físicas e foi para a cama com o cunhado que nunca tinha visto. Na ocasião, Christian também lembrava de Lara (Andreia Horta), sua verdadeira namorada, que chorava pela falsa morte dele.
Apesar do desconforto de ambos, a relação sexual aconteceu no quarto de Bárbara. Sem química. De roupa. Uma cena pesada e muito bem conduzida pelos atores e direção da trama. Nas redes sociais, internautas relataram incômodo e iniciaram uma discussão: o que Christian fez com Bárbara foi estupro? 
Jacob Pinheiro Goldberg, doutor em psicologia pela USP e advogado, que garante que o personagem de Cauã Reymond cometeu vários crimes na mesma noite. "A personalidade é caracterizada de forma individual, ninguém pode se passar por outrem. Quando isso acontece ocorre um crime. Nessa situação, ainda tem todos os agravantes que você pode imaginar", afirma.
"Um Lugar ao Sol": cena de sexo abre debate sobre estupro

Segundo o profissional, mesmo que Bárbara não tenha negado a relação, Christian se aproveitou por ser idêntico ao irmão que morreu para tirar vantagens dela. "A mulher está sendo enganada, ela presume que está fazendo sexo com outra pessoa. Em termos jurídicos, na vida social, esse homem estaria cometendo, sim, um crime capitulado em vários artigos do código. Ela teria sido vítima de estupro, sem dúvida nenhuma", reitera.
Já no âmbito psicológico, o doutor afirma que Bárbara sabia que estava com outro homem, mas sua vontade de viver aquele amor era tão grande que achou melhor fechar os olhos para o que sua intuição mostrava. 
"Corporalmente e emocionalmente, emitimos mensagens permanentes e poderosas, o que a gente chama de percepção sensorial. Você capta no ar aquilo que é concreto. Em alguns casos, vítimas de estelionato ou situações ambíguas como essa, não são totalmente vítimas, às vezes, são cúmplices. Em situações passionais, românticas, sexuais, a realidade e a fantasia se confundem muito", avalia o doutor Jacob.
Entenda o drama
Na novela de Lícia Manzo, Christian assume a identidade do irmão, após Renato ser morto por um traficante em seu lugar. Os gêmeos foram separados com apenas 1 ano de idade. Renato foi adotado por uma família rica do Rio de Janeiro e Christian cresceu em um abrigo de Goiânia. 
Aos 18 anos, os dois souberam da verdade. O irmão pobre se mudou para a Cidade Maravilhosa a fim de encontrar o irmão rico. Na noite em que os dois se conheceram, Renato foi confundido com Christian e assassinado pelo traficante a quem o irmão pobre devia.


Um blog de notícias. Tudo sobre política, economia, saúde, justiça, comportamento, entretenimento. Confira os fatos relevantes em tempo real. Notícias selecionadas para você

Postar um comentário

0 Comentários

Top Post Ad

Below Post Ad